Próximas

ANA ROMÃOZINHO - O conto, o reconto e o narrável

7 MAR - 30 MAR 2019

Ana Romãozinho (1996, Lisboa) inicia com esta primeira individual no Módulo o seu percurso galerístico. O conto, o reconto e o narrável é o título escolhido pela artista para esta exposição que reune uma série de trabalhos em papel. Ana Romãozinho será apresentada em finais de fevereiro no Drawing Room de Madrid no stand do Módulo.

Sobre a exposição que agora se inicia escreve o artista:

O conto, o reconto e o narrável

Trata-se do cuidado, da atenção e do valor. É o tempo que o olhar dedica às formas, é o ensaio e o exercício constante, é aquilo que é fixado e o que agora vos conto.

As formas não são objetos isolados, ou conceções herméticas, elas são consequência das anteriores e serão a base das que lhes seguirem. São apropriações, motivos e enredos. São personagens, metáforas e hipálages.

Varia a escala, os materiais e os meios, mudam os conflitos, os pontos de interesse e sobretudo as intenções. Repete-se a experiência, reconta-se o conto, num outro momento e num outro espaço.

Ao ritmo de quem faz, refaz e volta para fazer, conta-se o que se viu e o que se fez, joga- -se com aquilo que assegura o tempo, a mudança, a memória de quem narra, de conto em conto, a sua obra.

Ana Romãozinho tem obras nas seguintes coleções públicas:

Col. Fernando Figueiredo Ribeiro, QuARTel, Abrantes

Câmara Municipal de Castelo Branco